RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 18 de setembro de 2012

FRASE LAMENTÁVEL GERA RENÚNCIA

Como hoje estou mais alegre que lambari de sanga, para não me irritar com a infeliz declaração do Secretário Municipal de Cachoeira do Sul (documento abaixo) eu já tinha programado uma postagem para amanhã. Em razão de que o fulano pediu demissão do cargo (ver matéria abaixo) nem vou tocar mais no assunto.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cachoeira do Sul confirmou na manhã desta terça-feira, 18, que o secretário de Governo, Loir Ítalo de Oliveira Filho, pediu demissão após se envolver em uma polêmica no Facebook. Em seu perfil pessoal ele se referiu à Semana Farroupilha como sendo uma "babaquice".

"Esta chuva poderia se repetir no dia 20 o dia todo. Daí não teria aquele desfile lacaio. Eita que esta Semana Farroupilha é uma babaquice sem tamanho, Deus do céu", postou o secretário. A notícia foi publicada inicialmente no jornal O Correio, de Cachoeira do Sul, mas agora já repercurte em todo o Estado.

Conforme a assessoria, o prefeito Sergio Ghignatti teria pedido ainda ontem que o secretário fizesse uma retratação. Depois da polêmica, ele apagou a postagem do Facebook e, mais tarde, escreveu um novo comentário dizendo que o texto não passava de uma opinião pessoal. "Não reflete em nada no meu trabalho. Quem gosta de cultivar as tradições que o faça. Acho que o tradicionalismo de vocês é bem maior do que eu penso, certo?”, disse.

Nesta terça-feira, o prefeito recebeu a carta de demissão do secretário, que estava no cargo desde 29 de março de 2011. O atual secretário de Administração, Rui Ortiz, irá assumir a pasta. Em nota oficial, o prefeito Sergio Ghignatti esclareceu que a opinião pessoal de Oliveira não reflete o pensamento da administração com relação aos tradicionalistas. Segundo ele, o governo sempre apoiou as iniciativas comandadas pela Associação Tradicionalista de Cachoeira do Sul (ATC).

Ainda ontem o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini, havia lamentado o fato e sugerido que o Prefeito de Cachoeira do Sul tomasse providências.